Palavras movem, testemunhos arrastam!

Compartilhe o seu!

José Benedito da Silva

Quero louvar a Maria e Jesus que fizeram com que eu permanecesse junto de meus familiares e irmãos, porque passei por um momento muito difícil em minha vida.

No dia 1º de abril de 2013, fui internado no hospital Pio XII para fazer uma cirurgia para retirada de um tumor na próstata. Fiz a cirurgia ocorreu tudo bem, mas não sabia que o pior estava por vir. Depois de 8 dias internado, recebi alta médica. Em casa, veio a complicação, os pontos começaram a se soltar, e a sonda que eu estava utilizando começou a ser obstruída e a dor foi muito intensa.

A Família

A partir desse momento, meus filhos travaram uma batalha de idas e vindas ao hospital, pois, as sondas começaram a serem obstruídas constantemente e minhas dores eram frequentes.Meu filho não aguentando mais me ver sofrer daquele jeito, tomou uma atitude drástica e disse ao médico: “Basta não vou levar meu pai mais para casa Dr. ele vai ficar internado nesse hospital pois acredito que sua situação é grave”. Após essa atitude de meu filho acreditem, passei por mais 5 cirurgias. Depois dessas intervenções passei a ser uma pessoa totalmente dependente de minha esposa, ou seja, ela me dava banhos, alimentação na boca, enfim, e outras coisas que somente as pessoas que mais nos amam normalmente fazem.

A Fé

Em um momento de fraqueza, pensei que ia morrer, mas lembrei- me quando eu seria submetido a 5ª cirurgia, havia meditado a passagem de Mateus,11 de 28 à 30 que é o lema de nosso próximo retiro em novembro de 2014. Pedi à Maria que intercedesse ao seu filho Jesus por mim, para que Ele colocasse suas mãos poderosas sobre as mãos do médico e assim aconteceu. Jesus me mostrou que todas as coisas estão debaixo de suas vontades e que eu ainda tenho uma missão nesta vida, ou seja, levar a palavra de Deus a muitos que estão necessitando.

Após toda essa situação o médico perguntou- me: Seu José, o Sr. acredita em milagres ? Respondi, claro que acredito. E o médico disse: Deus olhou pelo Sr. Obrigado meu Senhor te louvo e te bendigo, glórias ao teu santo nome. Amém !!!

Gláucia, irmã do Emerson da Danielle

A Dor da Perda de um Filho

Certa vez ouvi dizer que na adversidade Jesus toma conta de todo nosso ser, de fato isso aconteceu comigo no dia 11 de outubro de 2008. Nesse dia recebi uma notícia que nenhuma mãe gostaria de ouvir, ou seja, que meu filho acabara de falecer em um acidente de moto. Naquele momento senti meu coração esfriar e ao mesmo tempo, medo, insegurança, dúvidas, e por fim tristeza tomaram conta da minha vida. Depois de algumas horas veio a confirmação de que realmente meu filho havia partido desse mundo e junto dele muitos projetos ao qual ele planejava e eu também como mãe sonhava para ele, simplesmente pararam no tempo.

Não poder mais ver meu filho falar, sorrir, abraçar-me, colocar-me em seu colo, levar-me para passear, enfim não aconteceria mais. Eu não conseguia ficar em pé diante da dor que parecia me consumir e nem mesmo sequer ouvir o que as pessoas falavam para mim naquele momento. Restava- me apenas segurar a camisa de meu filho junto a meu rosto, como que em dado momento o substitui-se, e chorar deitada em uma cama pois uma parte de mim também partira junto com ele.

Confiança

Como o Senhor não nos abandona nunca, eis que uma pessoa veio ao meu encontro, envolveu- me em seus braços, e disse aos meus ouvidos com autoridade que Jesus lhe concedia a seguinte frase: Assim como minha mãe ficou de pé diante de meu sofrimento, você vai ficar de pé diante de seu sofrimento, pois como filha escolhida, sentirá meu amor preencher o espaço vazio deixado em seu coração com a partida de seu filho. Sem dúvida alguma senti naquele momento, Jesus e Maria segurarem-me pelas mãos e conduzirem- me para o que seria o último momento de uma mãe diante de seu filho,que já¡ se encontrava nos braços do Pai. Minha dor só não foi maior que a de Nossa Senhora, que assistiu de perto todo o sofrimento de seu filho Jesus, horas antes dele morrer. Graças a Deus, que teve compaixão de mim, não permitindo que meu filho sofresse.

A Fé

Meu filho foi sepultado e nossa separação foi consumada apenas fisicamente, pois ele permanece vivo para sempre em meu coração, da mesma forma que Jesus e Maria também. Sinto isso, pois na manhã seguinte ao contemplar um novo dia que surgia, perguntei ao Espírito Santo se meu filho Rafael estava feliz diante de sua nova morada, queria uma resposta concreta através de algo que pudesse ver. No mesmo instante próximo a janela de meu quarto pousou um pássaro, muito bonito por sinal, que ficou olhando para mim durante alguns minutos o suficiente para que sentisse uma paz muito grande e tivesse certeza de que minha pergunta fora respondida. Obrigado Senhor por viver a sua palavra no evangelho de João Cap. 11 Versículos 25-26. Disse- lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá Amém . A paz de Jesus e todo amor de Maria estejam com vocês.

Uma frase citada na música da Adriana ( Canção Nova ) guardo em meu coração as lágrimas doem pra valer, mas sempre há de prevalecer. Toda vontade do Senhor presente em minha vida.Já agradeço a Jesus por ter enviado uma pessoa para ficar a meu lado durante todo tempo em que fiquei diante de meu filho, pois o Senhor quis precisar dela para amenizar minha dor, dizendo tudo aquilo que o Espírito Santo queria que eu ouvisse, para que eu ficasse de pé, conforme havia anunciado.
CONECTE CONOSCO

@ Todos os direitos reservados 1974 - 2024 | Formação Religiosa e Entrosamento Mariano